Blog da Energy Source
Energy Source participa da COP 26 da ONU: o maior fórum global de condições climáticas.
Na última quarta-feira (10), em Brasília (DF), a startup Energy Source, que vem se destacando mundialmente com a elaboração de práticas sustentáveis de armazenamento e geração de energia renovável, apresentou suas soluções inovadoras na categoria Empreendedorismo e Inovação da COP 26.
Na edição deste ano da Confederação das Partes, representantes de diversos países debateram as causas, contextos e soluções das mudanças climáticas pelo globo, evidenciaram problemas ambientais e negociaram acordos.
A COP 26 realizada nos últimos dias em Glasgow, Escócia de maneira híbrida (digital e on-line) teve como principal pauta a preocupação acerca da implementação do Acordo de Paris pelas nações participantes e as consequências caso o mesmo não seja cumprido.
O CEO e cofundador da Energy Source David Noronha, primeiro sanjoanense na história a participar da COP 26, introduziu as soluções da empresa brasileira direto do painel organizado pelo Ministério do Meio Ambiente e a Confederação Nacional da Indústria.
Em sua apresentação, David destacou o cenário climático e energético crítico em que vivemos hoje no mundo todo, e o papel fundamental que as baterias de lítio possuem nesta transição de matriz energética, rumo em direção ao uso único e exclusivo de energias limpas e renováveis.
Veja como foi através do vídeo:
Baterias de lítio estão presentes nos smartphones, tablets, notebooks, máquinas de cartão, carros elétricos, patinetes, entre outros. Esta crescente importância e demanda em escala global trazem grandes problemas ambientais, como o descarte inadequado de baterias e a extração desenfreada de recursos naturais.
São justamente estes desafios globais que a Energy Source transformou em oportunidades, sendo a primeira empresa do mundo a criar uma solução completa para reuso e reciclagem de baterias de lítio, e se tornando um catalisador de ações sustentáveis que, segundo David, são fundamentais nos tempos atuais.
A história da Energy é desenvolvida e escrita por muitas pessoas que acreditam que é possível fazer reuso de baterias, é possível desenvolver tecnologias sustentáveis, e o mundo hoje busca isso. (…) Nós estamos diante de uma crise climática, o aquecimento global, e a Conferência das Nações Unidas para a discussão disso vem em um momento crítico, extremamente importante. O futuro é agora, as decisões que os países e as empresas precisam tomar é agora.
Além disso, o CEO também demonstrou a satisfação da empresa em fazer parte de um evento de importância mundial no segmento.
A Energy sendo reconhecida para apresentar essa solução para o mundo como uma empresa que consegue resolver uma dor global, com uma tecnologia que permite a economia circular, para nós é um reconhecimento, uma alegria e uma honra (…) é mais um desses momentos especiais e de extrema importância para a história da Energy Source, porque de alguma forma, é o reconhecimento do trabalho árduo que nós temos empreendido e realizado.
Com algoritmos e tecnologias exclusivas, e um processo de reciclagem 100% livre de CO2 com 97% de eficiência, a empresa possui parcerias estratégicas com grandes líderes de mercado como BMW, Audi, Renault, Toyota e WEG, e o apoio de grandes universidades como a UNESP, o IFSP e a UEM no setor de pesquisa e desenvolvimento.